Meu cantinho ...

segunda-feira, 14 de março de 2011

A ampulheta.




 Quando abrimos a porta e deixamos um novo amor entrar, tudo dentro e fora de nós transforma-se...


 A ampulheta mágica do tempo segue com serenidade o seu percurso. Nenhuma força na natureza pode alterar a sagrada ampulheta que transforma os bosques e os jardins com o seu sopro, determina em ciclos os nossos sentimentos, ações, pensamentos e emoções nos lançando no misterioso jardim da vida e nos deixando a apenas a consciência que existe um começo, um meio e um fim para tudo nesse universo.


 Minha reverência é destinada a ampulheta do tempo e a ofereço incenso de lavanda, velas brancas e pétalas de rosas vermelhas.


  Ofereço as rosas vermelhas para que sempre seja o maior símbolo  de amor.  Sempre como um símbolo de liberdade, alegria e paz.
  
  Aquele puro e sagrado amor que é cantado em voz alta pelo coração , enquanto oferecemos ao mar nossos mais lindos sonhos. Quando tropeçamos na esquina e encontramos a nossa esquecida fé, a fé em nós mesmos. Enxugando as lágrimas que um filme pode nos arrancar. Levantando um copo de cerveja e oferecendo um brinde aos amigos que nunca nos abandona, mesmo com todo o nosso repertório de defeitos.


  A verdadeira aventura começa quando podemos reconhecer o amor presente nas pequenas coisas do nosso dia a dia, então estaremos preparados para encontrar o nosso maior amor. 


 Talvez eu tenha cantado milhares de canções sobre o amor, por não acreditar que o amor pudesse realmente existir, o amor existe . Descobri o meu grande amor, quando pude ver aquele olhar que acelerou o meu coração, minhas mãos suarem frio, minhas palavras ficarem presa na garganta e me fazerem gaguejar para a mulher que me faria recitar em sua homenagem os poemas mais lindos que existem no mundo.

 Sagrada ampulheta , hoje me inclino diante de ti para que possa atender o pedido desse viajante das estrelas que encontrou a luz onde deixará o seu coração. Peço, toda vez que a lembrança me pegar pelos pés e me empurrar para o mar de pensamentos que me levam até o jardim onde encontro Maria Clara, que nos ensine descobrir a força necessária para que possamos entre beijos, enfrentar os dragões que insistem em tentar roubar a  alegria. Que possamos ter a confiança necessária percorrer os campos misteriosos que guardamos dentro de nós, e que possamos sempre cuidarmos , aprendermos, construirmos e amarmos um ao outro , porque Maria Clara em teus olhos eu reconheci a felicidade.


 A imensa, enigmática , suprema felicidade de encontrar você que me faz enfrentar os meus medos , que me faz buscar ser um ser humano melhor a cada dia, me faz cantarolar muitas canções na bobagem do acaso e que mantém acesa a chama de um puro amor, que nasce puro como nascemos puros para a vida.


 Ampulheta do tempo, por favor deixe nós vivermos a eternidade de um instante , abrigados em uma pausa fora do tempo e descobrindo o que existe de mais puro em nós: o amor .


 Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
 Não existem príncipes nem princesas.
 Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário